sexta-feira, 18 de março de 2011

Câmara de Guarabira arquiva representação de suplente contra o vereador Jáder Filho

A Câmara de Vereadores de Guarabira arquivou representação contra o vereador Jáder Filho (PMDB), proposta pelo suplente da coligação George Victor, do mesmo partido.

Pelo placar de 7 votos contra a representação e uma abstenção a Câmara negou-se a prosseguir com a matéria e o suplente pode recorrer à Justiça comum a fim de questionar o mandato do parlamentar.

George alega que Jáder não poderia ter assumido o cargo de diretor técnico do Interpa e continuar no mandato de vereador. O suplente argumenta que é incompatível as duas funções para uma mesma pessoa. “Dois corpos não podem ocupar dois espaços no mesmo tempo”, disse George, buscando na Física a justificativa.

Com a negativa da Câmara George ainda não disse se vai ou não apelar para o judiciário.

Jáder agradeceu o gesto dos seus colegas da Casa Osório de Aquino e disse que “isso foi um recado aos poderosos, já que Roberto, Fátima e Raniery Paulino tem interesse de me prejudicar e a Câmara mostrou que não é subserviente”, desabafou Jadinho.

Os vereadores Marcelo Bandeira, Beto Meireles, Zé do Empenho, Murílio, Lula das Molas, Nel das Tintas e o líder da prefeita na Câmara Zé Ismai votaram todos em favor da manutenção do mandato do colega.

O vereador Gerson do Gesso se absteve na votação argumentando que não entende de advocacia. Gerson “lavou as mãos”.

Jota Alves


Um comentário:

  1. a oposição mente quando diz que aprefeita não faz casa,num é

    ResponderExcluir