quinta-feira, 17 de março de 2011

Alagoinha: Abertura da Campanha da Fraternidade 2011 – Paróquia Nossa Senhora da Conceição






Com o tema “Fraternidade e a Vida no Planeta” e o lema “A criação geme em dores de parto”, a Campanha da Fraternidade 2011, a Igreja Católica realizou durante a noite desta quinta-feira (17), na Praça Geraldo Beltrão, em frente a Igreja Nossa Senhora da Conceição, o lançamento oficial na cidade de Alagoinha.


No texto-base da campanha, a CNBB expõe as principais conclusões da ciência sobre as mudanças climáticas e a participação humana no problema, faz críticas ao modelo energético que ainda privilegia fontes fósseis – grandes emissoras de gases de efeito estufa, ao desmatamento e até ao agronegócio.



Contando com grande participação popular sob o comando do Padre Ednaldo e Irmã Zita Rubin da AEP-PROVIDA, os participantes tiveram a oportunidade de ouvir e cantar o hino da campanha e , ainda, assistir um vídeo de alerta sobre o sofrimento da natureza imposto pela humanidade.



A Campanha da Fraternidade teve início na Quarta-feira de Cinzas, em 9 de março, e se estende por toda a Quaresma, período de quarenta dias que antecede a Ressurreição de Cristo. Seu encerramento ocorre, para os católicos, com a celebração da Páscoa.


Cid Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário