quinta-feira, 10 de março de 2011

Secretário executivo da Agropecuária, Rômulo Montenegro, obteve do ministro da Agricultura garantia de R$20 milhões para combate à febre aftosa


O ministro Wagner Rossi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) garantiu o repasse integral do convênio de R$ 20 milhões ao Governo do Estado para aplicação no combate à febre aftosa e a outras doenças animais. Segundo o secretário executivo da Agropecuária estadual, Rômulo Araújo Montenegro, o ministro disse que o corte orçamentário promovido pelo Governo Federal não afetará esse convênio, que é plurianual e também assegura a preservação da área livre de pragas quarentenárias.

O secretário esteve com o ministro em Brasília, ao lado do superintendente federal da Agricultura, Ademir Teixeira, e do secretário federal de Agricultura, Francisco Jardim. O objetivo da reunião foi definir o plano de trabalho e as estratégias para cumprir as exigências técnicas do Ministério e da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

O secretário Rômulo Montenegro informou que, durante a reunião, o ministro Wagner Rossi solicitou aos secretários que estimulem os gestores de seus Estados a se empenharem na luta. “Mostramos ao ministro as ações que empreendemos desde o início deste Governo dentro do calendário estabelecido pelo Ministério da Agricultura, com o propósito garantir a mudança de classificação para área livre com vacinação da febre aftosa”, afirma.

O secretário também pediu apoio do Ministério para realizar uma ação contra o avanço da praga da conchonilha-do-carmim, que atinge a palma forrageira.

Parlamentopb

Nenhum comentário:

Postar um comentário