O Ministério Público da Paraíba e o Governo do Estado discutiram, nesta terça-feira (22), a parceria no projeto Bairro Sem medo, que será implementado em Mandacaru, com o objetivo de reduzir a criminalidade. Participaram da reunião o secretário-geral do MPPB, Bertrand Asfora, que conduziu a reunião a pedido do procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, o secretário executivo do Governo, Lúcio Flávio Vasconcelos, o coordenador do projeto, promotor Marinho Mendes, o coordenador do Grupo de Atuação Especial contra do Crime Organizado (Gaeco) Octávio Paulo Neto, e o promotor do Gaeco, Herbert Vitório Carvalho.
Segundo o secretário Lúcio Flávio, todas as secretarias da área social vão participar do projeto. “As Secretarias de Saúde, Educação, Segurança, Esporte e Lazer, enfim, todas envolvidas na promoção social vão participar em caráter permanente deste projeto. Trata-se de uma iniciativa importante e inovadora para reduzir os índices de violência em Mandacaru, que são muito altos”, destacou.
Lúcio Flávio informou ainda que o projeto não ficará restrito a Mandacaru. “Pretendemos levar essa experiência a outros bairros da Capital e para outras cidades. Temos a perspectiva de que um programa exitoso”, disse.
O secretário-geral Bertrand Asfora afirmou que o “Bairro sem Medo” é um projeto muito importante para Mandacaru. “Essa cooperação com o Governo do Estado e também com a Prefeitura de João Pessoa mostra o que pode ser feito para a sociedade na área da segurança”, comentou.
O coordenador Marinho Mendes ressaltou que a parceria com o Estado é indispensável para a implementação do projeto. “O governo está muito aberto para participar do projeto. Estamos todos com o mesmo objetivo de diminuir a violência”, disse.
Marinho Mendes informou ainda que no dia 14 de abril, será realizada uma reunião com representantes de todas as secretarias estaduais que participarão do “Bairro sem Medo”.
Audiência
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário