terça-feira, 22 de março de 2011

Promotor Marinho Mendes coordena projeto “Bairro sem Medo”



O Ministério Público da Paraíba e o Governo do Estado discutiram, nesta terça-feira (22), a parceria no projeto Bairro Sem medo, que será implementado em Mandacaru, com o objetivo de reduzir a criminalidade. Participaram da reunião o secretário-geral do MPPB, Bertrand Asfora, que conduziu a reunião a pedido do procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, o secretário executivo do Governo, Lúcio Flávio Vasconcelos, o coordenador do projeto, promotor Marinho Mendes, o coordenador do Grupo de Atuação Especial contra do Crime Organizado (Gaeco) Octávio Paulo Neto, e o promotor do Gaeco, Herbert Vitório Carvalho.

Segundo o secretário Lúcio Flávio, todas as secretarias da área social vão participar do projeto. “As Secretarias de Saúde, Educação, Segurança, Esporte e Lazer, enfim, todas envolvidas na promoção social vão participar em caráter permanente deste projeto. Trata-se de uma iniciativa importante e inovadora para reduzir os índices de violência em Mandacaru, que são muito altos”, destacou.

Lúcio Flávio informou ainda que o projeto não ficará restrito a Mandacaru. “Pretendemos levar essa experiência a outros bairros da Capital e para outras cidades. Temos a perspectiva de que um programa exitoso”, disse.

O secretário-geral Bertrand Asfora afirmou que o “Bairro sem Medo” é um projeto muito importante para Mandacaru. “Essa cooperação com o Governo do Estado e também com a Prefeitura de João Pessoa mostra o que pode ser feito para a sociedade na área da segurança”, comentou.

O coordenador Marinho Mendes ressaltou que a parceria com o Estado é indispensável para a implementação do projeto. “O governo está muito aberto para participar do projeto. Estamos todos com o mesmo objetivo de diminuir a violência”, disse.

Marinho Mendes informou ainda que no dia 14 de abril, será realizada uma reunião com representantes de todas as secretarias estaduais que participarão do “Bairro sem Medo”.

Audiência

O projeto será iniciado, no próximo sábado (26), com uma audiência pública, às 16 horas, na Escola Violeta Formiga, quando a proposta vai ser apresentada à comunidade de Mandacaru. O governador Ricardo Coutinho e o prefeito Luciano Agra confirmaram presença na audiência, que contará também com a participação do procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, e do promotor Marinho Mendes, coordenador do projeto. Entidades da sociedade civil organizada também estarão presentes.

Ascom



Nenhum comentário:

Postar um comentário