sábado, 29 de maio de 2010

Por que tanto medo com as pesquisas?


As pesquisas eleitorais têm atormentado a sociedade paraibana. Alguns vibram e outros se entristecem, dependendo do resultado e essa vibração ou tristeza vai se arrastar lentamente até a próxima divulgação. Pesquisas foram criadas para relatar um momento, não para uma decisão final.

Porém, o excesso de pesquisas pra lá e pra cá e com os mais diversos resultados está mexendo e dando uma dor de cabeça “danada” no eleitor.

Quem acredita cegamente nas pesquisas eleitorais na Paraíba?

Mas elas continuam por aí e os partidos, a mídia, os candidatos continuam sempre recorrendo a fábulas para explicar a desconfiança.

Por exemplo: a fábula da lebre e da tartaruga poderia muito bem se aplicada hoje na disputa que se estabeleceu na Paraíba entre Maranhão e Ricardo.O governador Maranhão que vai à reeleição é a lebre que dispara, mas é seguido por Ricardo, a tartaruga. Todos diriam logo o resultado já esperado.

Porém, o período eleitoral ainda não começou e quem larga na frente como Maranhão que disputará a reeleição sem o afastamento do cargo e dispõe de todos os meios de “convencimentos” tradicionais na política velha, arcaica, atrasada. Ricardo vem com suas ações, com uma aprovação superior a 80% na capital João Pessoa e com propostas que podem elevar a Paraíba para patamares de qualidade de vida dos nossos irmãos nordestinos do Rio Grande do Norte e Pernambuco. Para isso haverá o tempo certo, o tempo esperado.

A Paraíba tem problemas que transcendem ao PMDB e ao PSDB/PSB e que precisam mais atenção do que as pesquisas eleitorais e os apoios dos candidatos que não revelam para o povo a verdade por trás das suas “espontâneas” adesões.

O voto é a melhor pesquisa e seu resultado será acatado e ponto final.

Cid Cordeiro

Um comentário:

  1. cid vove tem toda razão, o problema foi aque a oposição supervalorizou a pesquisa do ibope e agora viu que a realidade é outra.vamos esquecr as pesquisas e trabalhar mais porque está provado que a nossa animação é incompravel e o governo tem medo da alegria

    ResponderExcluir