quarta-feira, 26 de maio de 2010

Funcionárias fantasmas comprometem gestão de prefeito

Após financiamento de viagens a aliados políticos, direcionamento de licitação em benefício próprio e superfaturamento em gastos com óleo, lubrificantes e combustíveis, o prefeito do município de Dona Inês, no Agreste paraibano, Antônio Justino de Araújo Neto (PSB), tem o nome envolvido num novo escândalo. Segundo denuncia a esposa e filha do prefeito são funcionárias fantasma na prefeitura de um município vizinho.

A reportagem apurou junto a fontes políticas da região que o prefeito Antônio Justino possui mulher e filha, Márcia Cristina Francelino da Silva e Fabiana Natália da Costa Teixeira Araújo, respectivamente, empregadas na Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura Municipal de Mari, desde a gestão do então prefeito Marco Martins (PSB), que após concluir o mandato no final do ano de 2007, assumiu o cargo de secretário de administração e planejamento do município, deixando a função para disputar vaga na Assembleia Legislativa no pleito deste ano. Segundo informações, desde que foram “empregadas”, até a presente data, não há registro da presença de ambas em qualquer local de trabalho.

Outro fato que causa estranheza e revela a ligação dos gestores de ambos os municípios citados, são empenhos em nome da mãe do ex-prefeito Marco Martins, a senhora Doralice Martins de Paiva, que supostamente teria prestado serviços município de Dona Inês. Entre os meses de junho e dezembro de 2009, a Prefeitura Municipal de Dona Inês empenhou, em nome de Doralice Martins, a quantia de R$ 5.800,00, referente à assessoria especial para captação de recursos extra-orçamentários junto a União, assessoria no processamento do censo educação, prestação de serviços no PAR, palestras sobre cidadania, combate as drogas e serviços de assessoria junto ao gabinete do prefeito. Doralice Martins não possui conhecimentos técnicos para o desempenho de tais serviços.

Todos os emprenhos podem ser verificados no site institucional do Tribunal de Contas do Estado.

MAISPB


Assessoria de Marcos Martins esclarece denúncia veiculada na imprensa

Tendo tomado conhecimento de denúncias efetuadas contra a pessoa do prefeito Antonio Justino, da cidade de Dona Inês-PB, as quais envolveram meu nome, venho de público dizer que fico tranquilo quanto à transparência e legalidade de meus atos.

Quando a gente decide entrar na vida pública tem que está preparado para os ataques daqueles que não comungam dos nosso ideais políticos. Temos que aprender a respeitar e entender que a oposição tenta de todas as formas impedir o nosso crescimento. Essa foi mais uma tentativa. Não deu certo. Quem conhece minha história e meu trabalho sabe que fui alvo de pessoas que manipuladas pela influência daqueles que não tem caráter e respeito ao bem público, tentam usar de factóides para derrubar-me e sujar minha imagem com o único objetivo de apossar-se do bem público. Um bem que apenas ao povo pertence. A minha história política revela quem realmente sou. Digo ainda que não vejo nenhum problema em minha mãe ter prestado serviços em outra cidade, assim como alguém de outra cidade prestar serviços em Marí, ou em qualquer outro lugar. Tenho total convicção de que ao final de todo esclarecimento, todos saberão que não houve esquema algum para que pessoas recebessem dinheiro público sem prestar serviço, pois quem recebeu, recebeu porque trabalhou e cumpriu com seu dever. O que estão tentando fazer é apagar o brilho da minha pre-candidatura. Não vão conseguir. DEUS é fiel e o povo sabe quem realmente sou.

Portanto, continuo firme e empenhado no objetivo de continuar lutando pelo meu povo, tendo como princípio, a honestidade, o respeito e o zelo ao bem público, com a certeza de que a verdade prevalecerá.

Quanto a minha mãe ter ou não ter competência para atuar nas áreas citadas na matéria, é só lembrar da participação dela nas minhas administrações, o povo de Marí é testemunha de sua capacidade, que não foi adquirida nas salas de faculdades, mas adquiridas nas expriências de vida. Não precisa ter doutorado pra falar sobre drogas e cidadania, basta siimplismente olha pras necessidades do povo. Eu e minha família sempre estivemos atentos a isso. Que DEUS abençoe a todos aqueles que de alguma forma tentam impedir o cerscimento de Marí e de toda a região paraibana. E aos que acreditam em mim, que estão comigo, meu muito obrigado. Não esqueçam, nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos.

Assessoria de Imprensa


4 comentários:

  1. Não negou nada do que foi ditoo contrário, teve a cara de pau de achar normal.isso é nepotismo cruzado! TCE cadê vc!?

    ResponderExcluir
  2. Todos juntos com Ricardo, cassio e efraim.não podia ser diferente

    ResponderExcluir
  3. realmente Marquinhos, não precisa ter doutorado pra falar sobre drogas e cidadania em dona ines.basta ser tua mãe

    ResponderExcluir
  4. a falta de competência da assessoria desse senhor é de chocar. De só vez assumiu tudo e considerou normal os casos relatados. Pra não falar nos erros de gramática "siimplismente olha pras". Doeu.

    ResponderExcluir