sexta-feira, 4 de maio de 2012

Zenóbio lamenta divergências dentro do PSB e poderá concorrer as eleições em Guarabira

O ex-deputado estadual, Zenóbio Toscano, hoje atual presidente da PBGÁS, fez um análise da crise estabelecida dentro do PSB de João Pessoa, cuja pré-candidatura apresentada acabou rachando o grupo do girassol. Ele também não descarta a possibilidade de vir a disputar a prefeitura do município de Guarabira pelo PSDB.

Em entrevista a imprensa, concedida nesta sexta-feira (04), o tucano disse que lamentava porque o PSB enquanto estava na oposição a vários governantes permaneceu unido e aguerrido e, agora que chega aos dois governos municipal e estadual e, que tem todas as possibilidades de ter sucesso nas eleições municipais, se divide.

“Com certeza é muito prejudicial ao partido. Na minha experiência política o que eu vejo como fatores preponderantes para um insucesso eleitoral, primeiro é a divisão do grupo e segundo, é a do Já ganhou. Quem sabe que está eleito de véspera é cinquenta por cento para se perder uma eleição. É muito complicado”, avaliou.

Ele acredita que como ainda há bastante tempo para as eleições haja possibilidade e bom senso para que o grupo parta unido em torno da candidatura de Estelizabel Bezerra, que foi escolhida e sacramentada pela grande maioria do partido. “Se o partido continuar unido tenho certeza da vitória”, observou.

A pesar da mulher (Léa Toscano) ter sido eleita deputada estadual pelo PSB, o ex-deputado confirmou que continua filiado ao PSDB. Em relação às eleições em Guarabira, Zenóbio disse que a situação continua estável.

“Não temos candidatos, nem pré-lançamento em ambos os lados. Da parte da situação existem nomes que são comentados ligados ao PT, PRP, PMDB. E do nosso lado, se eu achar que deva ser candidato com certeza não haverá nenhuma objeção da parte dos companheiros”, explicou.

Segundo ele, o partido está fazendo algumas pesquisas e que o ideal era que tivesse um candidato que fosse consensual que unisse o grupo com a possibilidade de vencer e fazer uma boa administração. “Estamos trabalhando em cima de pesquisa. Até o final do mês teremos uma definição e, se entender que deva ser candidato e o grupo também, vou conversar com governador Ricardo Coutinho para participar da minha decisão”, ressaltou.

Do Paraibaonline
Postado por Jota Alves

2 comentários:

  1. Não entendi, se o ZT, é o atual presidente da PBgás, como poderá ser candidato?.

    ResponderExcluir
  2. Ridículo o que esses BLOGS divulgaram:
    Municípios tem recursos dos PSF´s suspensos por irregularidades; Alagoinha consta da relação
    http://fatoa-fato.blogspot.com.br/2012/05/irregularidades-encontradas-no-cadastro.html
    http://www.blogdojeanganso.com/2012/05/onze-municipios-paraibanos-tiveram.html
    Mandei esse comentário para Antonio Santos:
    Essa divulgação com "PURA" entonação política saiu o famoso "TIRO PELA CULATRA" já que essa Alagoinha é em PE, por coincidência tem também uma cidade chamada Mulungú-PE, como mostra o link abaixo:
    http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&tab=wl
    e esse outro onde mostra em ordem alfabética no início do estado de PE
    http://www.cnm.org.br/images/stories/Links/anexo806gm12.pdf
    Espero correção e mais responsabilidade nas divulgações das notícias. Pedro.
    PS. Peça para Jean Gomes fazer a correção em seu BLOG.

    ResponderExcluir