terça-feira, 24 de julho de 2012

Poucas e boas

Propaganda enganosa
O deputado Raniery Paulino (PMDB), faz propaganda enganosa de sua atuação parlamentar. O peemedebista espalhou outdoors pela cidade de Guarabira informando que ele é o deputado do SAMU, UPA e IFPB. A afirmativa não corresponde à verdade.

SAMU
É do conhecimento de todos que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) é uma política nacional e envolve as três esferas de poder União, Estado e Município. Querer ser o pai da criança é brincar com a inteligência das pessoas. Se fosse depender unicamente de Raniery jamais nós teríamos o serviço funcionando na cidade.

UPA
Também não corresponde à verdade a afirmativa de que Raniery é o responsável pela vinda da UPA para Guarabira. As Unidades de Pronto Atendimento são de responsabilidade dos governos federal, estaduais e municipais. A UPA de Guarabira foi inaugurada em 2010 pela prefeita Fátima Paulino e só funcionou porque Ricardo Coutinho assumiu o compromisso e cumpriu sua palavra.

IFPB
Outra inverdade é a história de que Raniery trouxe o IFPB para a cidade de Guarabira. O Ministério da Educação é quem decide sobre a política de interiorização dos campi da instituição. Um campus do IFPB será construído em breve na cidade, mas graça ao empresário Ivanildo Coutinho que doou um terreno para erguer o prédio.

Pesquisa I
O Jornal da Paraíba vai divulgar nesta quarta-feira (25), pesquisa de intenção de voto para prefeito de Guarabira. É a primeira pesquisa que será divulgada com o cenário já definido na majoritária. Zenóbio Toscano, do PSDB, é o candidato do bloco situacionista e Josa da Padaria, do PMDB, é o candidato do grupo governista.

Pesquisa II
A Rede Paraíba de Comunicação vai realizar debate com os candidatos a prefeito de Guarabira. A reunião com representantes das coligações vai ocorrer na tarde desta quarta-feira (25), e deve contar com a presença de Guilherme Lima, superintendente do grupo empresarial. O debate será transmitido pela Rádio Paraíba FM e repercutido pelo Jornal da Paraíba, Portal G1PB e tv’s Cabo Branco e Paraíba.

Jota Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário