segunda-feira, 30 de julho de 2012

Empreender-PB financia projeto de piscicultura na Lagoa do Matias, em Bananeiras


O governador Ricardo Coutinho esteve neste domingo (29) visitando o Distrito de Roma, no município de Bananeiras. Mais especificamente o projeto de piscicultura da Lagoa do Mathias desenvolvido com o apoio do Programa Empreender Paraíba junto a Secretária de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca do Estado.

Ricardo esteve acompanhado do líder do governo na Assembleia, deputado Hervázio Bezerra, do secretário da pesca, Marenilson Batista, além de assessores, autoridades políticas de cidades do entorno, e populares.

De acordo com o governador, são cerca de 460 mil reais investidos no projeto, que visa elevar a renda dos trabalhadores do cultivo da pesca, assim como da bananicultura e hortifruticultura. Ainda segundo Coutinho, está previsto para este ano um total de 600 toneladas de peixes cultivados em cativeiro, transformando o local em um pólo de pescado.

Ricardo aproveitou a ocasião para anunciar que nas próximas semanas estará lançando o edital de licitação para a recuperação da estrada de Bananeiras que dá acesso a Dona Inês, entre o Fórum e o Tabuleiro. Assim como irá anunciar para os próximos dias a restauração da estrada que liga Sapé a Guarabira.

Do Portal Independente

Nenhum comentário:

Postar um comentário