terça-feira, 24 de julho de 2012

Funcionários da Cagepa fazem mobilização amanhã a favor de empréstimo para empresa

Funcionários da Cagepa, através de seu sindicato e das delegações da Paraíba prometem uma quarta-feira (25) de intensa mobilização na capital João Pessoa. Eles vão ocupar a Praça João Pessoa e as galerias da Assembléia Legislativa, a fim de cobrar dos deputados estaduais a aprovação da autorização do empréstimo solicitado pelo governo Ricardo Coutinho, junto à Caixa Econômica, um valor (R$ 150 milhões) que consideram ser indispensável para a sobrevivência da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba.

Ontem o governador usou os meios de comunicação para pedir bom senso aos deputados para que aprovem esse pedido, crucial para a sobrevivência da Cagepa, que deve a cinco bancos privados e paga R$ 6 milhões por mês só de juros, de empréstimos contraídos por outras gestões.

Ricardo Coutinho disse que seu governo já fez de tudo para sanar as dívidas da Cagepa, tomando atitudes como a demissão de funcionários fantasmas, aumentando receitas e cortando custos operacionais para manter a Companhia de pé, recebendo inclusive muitas críticas por tais atos. Em tom direcionado à Assembléia, disse que não acredita que alguém possa ser contra o projeto de salvar a Cagepa. “Votar contra esse empréstimo é votar contra os paraibanos, que pagam a conta”, acrescentou.

Caso o empréstimo seja negado pelos deputados o sindicato dos funcionários promete estampar em outdoor os nomes de todos que votaram contra à salvação da empresa. Há um grande temor que a Cagepa venha a ser privatizada. Na Paraíba vários municípios precisam ampliar seu sistema de distribuição, bem como fazer manutenção de antigas tubulações, que não conseguem atender às necessidades da população. O empréstimo é tido como única forma minimizar a grande crise financeira que ela apresenta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário