quinta-feira, 5 de julho de 2012

Poucas e boas

Pendurou as chuteiras
O ex-vereador Aedson Cunha não vai participar do processo eleitoral como candidato nessas eleições. Mesmo tendo aumentado o número de vagas na Casa Osório de Aquino, passando de 10 para 15, Aedson resolveu ficar de fora.

Óbvio e ululante
O veterano repórter Martins Júnior, da Rádio Cultura de Guarabira, fez uma pergunta ao juiz eleitoral Gustavo Lira e ouviu uma resposta seca. "Dr. Gustavo, onde não tem rádio comunitária nem comercial os candidatos podem fazer guia eleitoral?" Juiz: “se não tem rádio é impossível ter guia”.

Off-line I
O Sistema Correio de Comunicação suspendeu a programação jornalística local da Rádio Guarabira FM. Os profissionais de radiojornalismo estão fora do ar e devem permanecer até o término das eleições. Os programas são enlatados, direto de João Pessoa.

Off-line II
Há informação de bastidores que o deputado Raniery Paulino, acionista da emissora, está tentando flexibilizar a decisão do grupo de comunicação, via Roberto Cavalcanti, dono do Sistema. Mas a multa milionária, imposta em eleição anterior, é uma pedra no caminho.

Bem na fita
A Rádio Constelação FM deu aula em cobertura do processo pré-eleitoral em Guarabira e região. Dezenas de entrevistas com pré-candidatos a vereador, prefeito e vice de vários municípios foram realizadas. “Quando o assunto é elição, a rádio é Constelação”.

Federal
O juiz eleitoral da 10ª zona, Gustavo Lira, deve solicitar tropas federais para auxiliar na segurança do pleito em Guarabira. O anúncio foi feito em entrevista à imprensa local nesta quarta-feira (4). O magistrado disse que os ânimos acirrados dos eleitores justifica o pedido das tropas.

Jota Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário