domingo, 8 de julho de 2012

Adeus ao Poeta: corpo de Ronaldo Cunha Lima será sepultado neste domingo, em Campina Grande

O corpo do ex-governador da Paraíba, Ronaldo Cunha Lima, está previsto para ser enterrado às 16h deste domingo (8), no Cemitério Monte Santo, em Campina Grande. O ex-governador da Paraíba morreu às 9h35 deste sábado (7), aos 76 anos, na casa da família. Ele lutava contra um câncer no pulmão desde 2011.

O velório aconteceu no Palácio da Redenção, em João Pessoa, durante a tarde do sábado, e no Parque do Povo, em Campina Grande no sábado à noite. Amigos, políticos, familiares e cidadãos comuns lamentaram a morte de Ronaldo e fizeram homenagens.

Na manhã deste sábado (7), na capital, o senador Cássio Cunha Lima, afirmou que nas últimas 48 horas, Ronaldo estava sendo sedado. “Ele agonizou muito, mas durante todo esse período se mostrou conformado”, disse. Um dos médicos da família que acompanhavam Ronaldo confirmou que ele sofreu uma insuficiência respiratória e morreu às 9h35.

Antes do velório que ocorreu em João Pessoa, quem também falou foi Renato Cunha Lima, um dos irmãos de Ronaldo. Ele disse que na quinta-feira (5) conversou com o irmão e os dois relembraram momentos da infância. “Falei que era para ele não se preocupar, porque a história dele era orgulho para família e que o exemplo dele tinha ficado para toda história”, disse Renato.

Os prefeitos de Guarabira, Josa da Padaria, de João Pessoa, Luciano Agra, e de Campina Grande, Veneziano Vital, decretaram luto de três dias. Assim como a Assembleia Legislativa. O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), emitiu nota lamentando a morte do ex-governador e também decretou luto oficial de três dias.

Ronaldo José da Cunha Lima nasceu na cidade de Guarabira, Brejo paraibano, em 18 de março de 1936. Formado em Ciências Jurídicas, ele era casado com Maria da Glória Rodrigues da Cunha Lima e tinha quatro filhos: Ronaldo Cunha Lima Filho, Cássio Cunha Lima, Glauce Cunha Lima e Savigny Cunha Lima.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário