quarta-feira, 11 de julho de 2012

Sob suspeita: pela terceira vez licitação para concurso da Prefeitura de Guarabira é suspensa


A Prefeitura de Guarabira, por meio do chefe de gabinete do prefeito, jornalista Eraldo Luis, informou no seu microblog twitter que a única empresa a participar da licitação do concurso público havia sido desclassificada.

“A empresa foi desclassificada já na Comissão de Licitacao, por n atender critérios do edital”, disse Eraldo. A tuitada foi em resposta a outra tuitada do portal parlamentopb, ao publicar no seu perfil manhete com link sobre o concurso. “Empresa suspeita de fraude se habilita para concurso em Guarabira http://bit.ly/1qWmO7”.

Com isso a Prefeitura terá de divulgar outro edital de licitação se pretender manter a decisão de realizar concurso para provimentos de cargos na administração municipal. Essa é a terceira vez que se tenta fazer o processo licitatório. Nas duas primeiras oportunidades o Ministério Público e o TCE mandaram suspender por supostas irregularidades e agora a próprio executivo resolveu desclassificar a empresa, segundo o assessor.

A ACAPLAM, única a se habilitar para licitação, teve o nome envolvido na “Operação QI”, desencadeada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte e alguns concursos que estavam sendo organizados pela empresa foram supensos por determinação da Justiça.

Jota Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário