sexta-feira, 27 de julho de 2012

Cagepa: funcionários do Brejo prometem manifestação para a próxima quarta na AL

Funcionários da Cagepa na região do Brejo preparam uma manifestação para a próxima quarta-feira, 1 de agosto, para tentar sensibilizar os deputados da necessidade da aprovação do aval para que o governo do estado seja avalista de empréstimo para sanear as contas da empresa.

Está programada uma carreata saindo às 7h, do escritório regional da Cagepa em Guarabira, com destino a Assembleia Legislativa. A gerente regional, Eulina Dantas, disse que a manifestação será pacífica e tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a necessidade do empréstimo. “Vamos sair em carreata com faixas, cartazes e bandeiras em defesa da saúde financeira da Cagepa, que pertence aos paraibanos. A sociedade tem apoiado a causa e nós queremos sensibilizar os nossos deputados de que esse empréstimo é fundamental para tirar a empresa da situação crítica em que se encontra”, argumentou Eulina.

Todos os funcionários da empresa estão sendo convidados a integrar a caravana do Brejo. Os que tem carro devem seguir com a carreata e os que não possuem veículo seguirão o cortejo em ônibus com destino à AL. Caravanas de outras regionais também farão manifestação e devem lotar as galerias da Assembleia.

Na próxima quarta-feira a Assembleia deverá votar o pedido de liberação do governo para avalizar o empréstimo de R$ 150 milhões para a Cagepa junto a Caixa Econômica Federal. O volume financeiro será para pagar os empréstimos feitos por gestões anteriores a bancos pequenos, com juros altos, que tem inviabilizado a empresa. A Caixa garante juros pela metade e dois anos de carência para começar a pagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário