sábado, 21 de julho de 2012

Justiça eleitoral e coligações assinam TAC e mais dez municípios do Brejo não terão carreatas durante a campanha

Promotor Edmilson de Campos

Mais dez cidades da região polarizada por Guarabira não terão carreatas durante a campanha eleitoral. Essa semana foram assinados Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) com candidatos, representantes de coligações, Ministério Público e Justiça Eleitoral.

Os municípios que aderiram foram Guarabira, Araçagi e Pilõezinhos, da 10ª zona; Pirpirituba, Sertãozinho e Duas Estradas, da 47ª, Pilões e Cuitegi, da 45ª e Alagoinha e Mulungu, da 46ª zona eleitoral. Em cinco deles, Pirpirituba, Sertãozinho, Duas Estradas, Alagoinha e Mulungu também ficou acordado que não será feita propaganda através de pintura de muros. Nos municípios de Pilões, Cuitegi e Pirpirituba as coligações pactuaram com a justiça eleitoral que a propaganda eleitoral em carros de som só será realizada nos finais de semana. Nos dez municípios toda segunda-feira durante o período de campanha será a folga e não haverá nenhuma manifestação política.

A juíza Giuliana Madruga, da 47ª zona, defendeu a não realização de carreatas e disse que vivemos temos diferentes. “Hoje a realidade é totalmente diferete a de alguns anos, nós temos um grande número de veículos em circulação, então se houver uma carreata vai acabar atrapalhando o fluxo normas desses outros veículos que não são obrigados a participar da carreata”, disse a magistrada.

O promotor eleitoral da 46ª zona, Edmilson de Campos, disse que foi positiva a decisão das coligações e segundo ele o eleitor não é influenciado por carreatas. “Realmente pra gente é tranquilo que não haja carreata. O eleitor hoje em dia o eleitor é tão bem informado que por maior que seja a carreata, por mais que ela comece na BR-230 e termine em Guarabira, o eleitor não se deixa influenciar por isso”, argumentou o promotor.

Jota Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário