sexta-feira, 6 de julho de 2012

Pilõezinhos: levantamento aponta que tem mais eleitores aptos a votar do que habitantes residindo no município

A cidade de Pilõezinhos tem mais eleitores do que habitantes. De acordo com o senso de 2010, divulgado pelo IBGE, o município tem 5 mil 155 habitantes e o TRE divulgou o número de leitores aptos a votar nas próximas eleições e Pilõezinhos aparece com 5.339 eleitores. São 184 eleitores a mais do que o número de habitantes.

O juiz eleitoral da 10ª zona, Gustavo Lira, responsável pelo pleito no município, disse que irá comunicar a disparidade ao TRE e solicitará um recadastramento, mas que esse ano isso não será possível já que os cadernos de votação já estão sendo confeccionados. “Nessa eleição os cadernos de votação já estão sendo confeccionados, mas vamos comunicar ao TRE e solicitar um recadastramento”, disse o magistrado.

Pilõezinhos fica a pouco mais de 6Km de Guarabira e pela proximidade e laços familiares, muitos eleitores transferem o domicílio eleitoral de Guarabira para Pilõezinhos, mas permanecem morando na cidade. O eleitor quer for flagrado na ilicitude poderá responder pelo crime de falsidade ideológica.

Jota Alves

Um comentário:

  1. que absurdo o povo de piloezinhos paga o preço por voto de fora que nao tem nem um vinculo com piloezinhos esse povo vem so vende seu voto e o povo continua pagando opreço.

    ResponderExcluir