quarta-feira, 18 de julho de 2012

LÉA TOSCANO PRESTA HOMENAGEM AO PINTOR ALEXANDRE FILHO


A deputada Léa Toscano (PSB) encaminhou ao presidente do Poder Legislativo, deputado Ricardo Marcelo (PEN), aprovação do voto de Moção de Aplausos ao pintor Alexandre Filho, pela sua exposição “Espírito Naif” – 48 anos de pintura, na Galeria de Arte da Usina Cultural Energisa.

A parlamentar homenageou Alexandre Filho por contribuir, durante seus 48 de trabalho, para a difusão da cultura paraibana em suas pinturas. Pois Alexandre já esteve em mais de 15 países, publicou e foi retratado em vários livros sobre arte, está entre apreciadores do mundo todo, entre eles Yoko Ono e o bailarino soviético, Rudolf Nureyev. Enfim, o pintor paraibano tem em seu currículo muitas contribuições com sua arte naif.

A pintura naif (ingênua em francês) é a pintura produzida por artistas não-eruditos, que tem como inspiração retratar temas populares tanto do campo como da cidade.

“Nada mais justo prestigiar com essa homenagem o Alexandre Filho, um pintor digno de orgulho, pois divulga a Paraíba com suas obras de arte exaltando a beleza e os costumes da nossa gente”, frisou a deputada.

Intitulada Espírito Naif, a exposição, teve inicio dia 11 de julho, na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa, e fica em cartaz até 30 de agosto, com visitação de terça a domingo.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário