sábado, 14 de janeiro de 2012

Prefeita Alcione Beltrão é aniversariante do dia

Prefeita de Alagoinha, Alcione Beltrão é exemplo para os colegas

Ela não é perfeita, e sim, prefeita. Mas, de longe, realiza uma gestão que se os demais gestores municipais copiassem teriam amplas chances de reeleição, sem se falar na melhoria de vida de seus munícipes que estariam a realizar.

Falo de Alcione Beltrão, uma mulher que saiu do Cariri e foi parar em Alagoinha, cidade que governa desde 2009. A odontóloga perdeu o marido – Ricardo Beltrão – em novembro de 1999, cujo mandato de prefeito era aprovado e o credenciava à reeleição. Boa parte desse mérito o povo sabia ser da esposa. Anos depois viu-se quase todo era dela.

Víúva, Alcione “disputou” com Marcus Beltrão, irmão do falecido, a herança política que ficou. Tentou em 2004, e perdeu para ele. Em 2008, o derrotou no poder. Venceu a ele e todos os demais figurões da política local, sem dinheiro, sem promessa. Da firmeza e da seriedade fez sua bandeira.

Na prefeitura, a mulher de pouco mais de um metro e cinquenta se revelou ainda maior do se imaginava dela. Enfrentou privilégios, contrariou interesses, inclusive, de alguns aliados. Elegeu o modelo de gestão cujo foco é o coletivo, organizando o município e buscando investimentos.

Falar do que ela fez levaria um bom tempo. Basta ir a Alagoinha, ouvir as pessoas e testemunhar com os próprios olhos.

O resultado salta aos olhos, sobretudo, dos adversários. Parte deles já deu a mão à palmatória e defende mais 4 anos pra ela. A gestão profícua faz de Alcione uma referência no Brejo e leva as bolsas de apostas a discutir de quanto será a vantagem dela nas eleições de outubro. Se vai ganhar? Isso não se discute!

Alcione, que neste sábado aniversariou, é a prova viva de que, quando se quer, se faz. E não tem essa de que estamos na Paraíba ou em Alagoinha.

www.blogdocelioalves.com.br

2 comentários:

  1. Maria de Zé Roberto e Família.14 de janeiro de 2012 às 21:52

    Alcione não se preocupe com as pedras que te lançam,JESUS está por perto
    Pode confiar,pode descansar,JESUS está por perto
    Pra te defender diante dos inimigos,a senhora tem um advogado fiel,pode descansar o seu coração,sua audiência ele já marcou e garantiu de novo que será a vencedora.
    Seu advogado mora lá no CEÚ verdadeiro justo,pra sempre FIEL.Porque quem faz o bem ele cuida e guarda, o que a senhora está fazendo por este povo só DEUS pra te recompensar e a tua recompensa pra DEUS é te reconduzir outra vez pra administrar a nossa tão querida ALAGOINHA.

    ResponderExcluir
  2. Alcione, a cidade de Alagoinha quer voce de novo e nós também!!!

    ResponderExcluir