quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Sebrae informa: Belém supera Guarabira na abertura de microempresas individuais em 2011

De acordo com dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o município de Belém, no Agreste Paraibano, ultrapassou em 2011 o município de Guarabira, um dos principais centros econômicos da região, na abertura de microempresas individuais.

Apenas no ano passado, 400 microempresas individuais foram criadas ou formalizadas em Belém, número que comprova a dinamicidade do comércio local no município com pouco mais de 17 mil habitantes.

Esta dinamicidade do comércio local é beneficiada também pela gestão do prefeito Roberto Flávio que além de reerguer a economia do município de Belém, com políticas de valorização do funcionalismo municipal e implementação de programas assistenciais, diminuiu a burocracia para a abertura de microempresas.

Atualmente, o microempreendedor leva até 24 horas para conseguir o alvará de funcionamento de estabelecimento comercial em Belém.

***
E agora?

Como explicar as declarações do deputado Raniery Paulino que a cidade de Guarabira é a locomotiva do Brejo?

Guarabira é grande! É verdade!

Mas o governo municipal e seus integrantes pensam pequeno. Pensam só neles e só neles.
Funcionários públicos são desvalorizados, não existe programas assistenciais, só assistencialismo humilhante, o toma lá dá cá... tudo é na base do "favorzinho". Guarabira precisa voltar a crescer urgentemente.

Tomara meus Deus, tomara!

Cid Cordeiro

Um comentário: