segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Caos: pneus velhos pelas ruas de Guarabira são o retrato da gestão





O novenário de Nossa Senhora da Luz, padroeira de Guarabira, começa nesta segunda-feira (23), com vasta programação coordenada pela paróquia de Nossa Senhora da Luz, que tem o padre Adauto Tavares como pároco.

A cidade deveria está bonitinha para as caminhadas dos fiéis demonstrarem a devoção que cada um tem à padroeira de todos os guarabirenses. Mas como nem tudo ocorre como deveria sê-lo as ruas de Guarabira, principalmente as centrais, estão tomadas por pneus velhos, imundos, lixo inflamável deixado para trás depois da corrida de Kart.

Moradores, comerciantes e transeuntes foram penalizados no sagrado direito de ir e vir. As artérias focaram sem espaço para estacionamento e o que já era ruim se transformou no caos urbano. Até as calçadas foram tomadas pelos pneus, tornando mais ainda desafiador caminhar pelas ruas, adicionado a chuva que caiu durante o dia.

A última Festa da Luz da gestão da prefeita Fátima Paulino está sendo, pelo até o presente, melancólica. Muita confusão, desorganização e falta de competência para gerenciar “microcrises”. A festa em si ainda não começou, mas já está esse moído.

Jota Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário