quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

NASF de Mari reinicia atividades físicas para a população


Promover a saúde para a população mariense através do desenvolvimento de atividades físicas ao ar livre. A Prefeitura Municipal de Mari, através do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, e com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde, reinicia nesta quarta-feira (11), o projeto de atividades físicas realizadas em plena via pública.

Toda quarta-feira, a partir das 16h, uma equipe de profissionais especializados estarão dando aulas gratuitas de ginástica para a população. Os exercícios são desenvolvidos em frente ao prédio do NASF, no centro da cidade, ao lado da Câmara Municipal.

A proposta central do projeto é oferecer à comunidade, uma equipe permanente de educadores físicos para trabalhar com diversos segmentos sociais e diferentes faixas etárias. Serão ofertadas orientações sobre como iniciar e praticar atividades básicas como: caminhadas, alongamentos e ginástica funcional. Vale ressaltar que a interação social também está contemplada neste projeto que busca atrair jovens para atividades saudáveis, diminuindo a sua ociosidade e até mesmo o envolvimento com drogas e violência.

Segundo a coordenadora do NASF, Paula Cristina, a atividade tem como objetivo a promoção da saúde através da prática de atividades físicas e da adoção de hábitos saudáveis. “Com a boa receptividade no ano passado por parte da população, estamos reiniciando essa ação para atender a demanda de pessoas em busca de hábitos saudáveis”, complementou.

O projeto visa também aumentar a autoestima e melhorar a qualidade de vida das pessoas envolvidas, a partir da redução das doenças mais prevalentes provocadas pelo stress e sedentarismo, como a hipertensão e o diabetes.

Manuel Batista/Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário