sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Casas da Cidadania realizam 1,4 milhão de atendimentos

As sete Casas da Cidadania, ligadas à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano, atenderam 1.483.008 usuários no ano de 2011. A expectativa é que o número de atendimentos aumente neste ano com a implantação de mais dez unidades na Paraíba. Em Mangabeira, a obra está em fase de conclusão e há estudos para unidades nos municípios de Alhandra, Areia, Catolé do Rocha, Patos, Piancó, Picuí, Pombal, Santa Rita e Sousa.

A secretária Aparecida Ramos destaca que os projetos para ampliação da rede de Casas da Cidadania estão sendo traçados de forma a atender as maiores demandas. “Pretendemos levar os serviços a outras localidades de forma que a população possa encontrar mais praticidade em resolver questões burocráticas ligadas à cidadania. O número de unidades será aumentado contemplando municípios do Litoral, Brejo e Sertão”, afirmou Aparecida Ramos.

A Casa da Cidadania oferece 23 serviços de instituições públicas e privadas. Pode-se resolver, por exemplo, questões ligadas à Cagepa, Detran, Defensoria Pública, balcão do Sine, Procon, telefonia, entre outros. O programa é criado pela Lei 8.186/2007 e funciona desde 2001, com a Casa da Cidadania de Jaguaribe.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário