sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Assim é Guarabira: trânsito caótico e lixo tomando conta das ruas

Faltam 360 dias para o fim da administração Fátima Paulino em Guarabira. Sete anos após tomar posse no executivo o que se pode esperar nos últimos meses de mandato desse governo?
Durante todos esses anos os eleitores que votaram na prefeita esperam que se cumpram as promessas de campanha da então candidata Fátima. Vila olímpica, viaduto, centenas de casas, são algumas dessas promessas.
Na Lei Orçamentária Anual passada pela Casa Osório de Aquino no final de 2011 não constava destinação de recursos para nenhum desses supostos projetos da prefeita enquanto candidata.
A atual administração não deixará nada que perdurará para a posteridade que possa dizer que foi conseguido com recursos próprios do município.
Analisando a forma de governar, nota-se que a atual gestão faz apenas o “feijão com arroz”, e em nada contribuiu para o desenvolvimento do município, sede de uma região metropolitana. Inclusive, tendo o marido da prefeita, que não ocupa cargo algum na administração, por trás de inúmeras decisões. Afinal, quem governa?
Muitos guarabirenses são enganados. Consideram grandes feitos realizados pela prefeitura, mas não conhecerem a realidade de outros municípios do mesmo porte de Guarabira, como os da região sertaneja do estado, que em comparação, são muito mais organizados.
Só para se ter uma ideia, bem mais próximo, Belém conseguiu registrar em 2011 um aumento na implantação de microempresas superior a rainha do brejo. Relacionado a isso está o fato da iniciativa privada já existente em Guarabira ser a verdadeira responsável pelo crescimento do município, mesmo sem os devidos incentivos da atual gestão.
Muitos classificam que não há entusiasmo do executivo municipal em trazer benefícios para os cidadãos. E isso a população está notando por conta própria.

Matéria Portal Independente

Um comentário:

  1. Isso é uma vergonha para uma cidade do porte de guarabira, a maior cidade da regiao. A cidade está precisando de um administrador nato para profissionalizar esta cidade. Resido em bananeiras, mas prefiro ir a campina grande do que ir a guarabira. Tenho muitos amigos guarabirenses e esta cidade não merece um desastre desses.

    ResponderExcluir