sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Agentes penitenciários reforçam revista nos presídios do interior

Objetos encontrados durante revista em presídio de Guarabira

Presídios do interior do Estado ganharam o reforço de 42 novos agentes penitenciários, que foram designados peal Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). A relação, que indica a lotação dos agentes, foi publicada na edição desta sexta-feira (20) do Diário Oficial do Estado.

Segundo o secretário da pasta, Harrison Targino, a qualificação da contenção dos apenados é uma das metas do sistema. Ele deu boas vindas aos novos agentes e destacou a importância do trabalho do agente penitenciário para a harmonia e o desenvolvimento do sistema prisional: “Os agentes reforçarão a capacidade de contenção qualificada dos apenados e ajudarão em pontos estratégicos do sistema”, disse.

Mais revistas – O reforço permitirá, por exemplo, o aumento da freqüência de revistas para combater a entrada ilegal de objetos nas celas, assim como darão maior poder de contenção contra tumultos dos internos.

De acordo com o coronel Cláudio Nascimento, gerente do Sistema Prisional, essa turma de novos agentes dará novo ânimo e dinâmica ao sistema prisional: “Nosso sistema penitenciário tende a melhorar. Os novos agentes ajudam muito, estão com vontade de trabalhar para mostrar que estão preparados já que foram treinados em cursos oferecidos pela Secretaria de Administração Penitenciária”.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário