quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Policlínica de Mari realiza mais de 30 mil procedimentos em 6 meses e Prefeitura amplia funcionamento



Conforme vinha sendo anunciado pelo prefeito de Mari, o Centro Especializado de Atenção à Saúde (CEAS), mais conhecida como policlínica, teve o seu serviço de pronto atendimento ampliado, passando a atender a população mariense às segundas e terças- feiras, no horário das 7h da noite às 7h da manhã.

De acordo com a secretária de Saúde do Município, Emanuelle Chaves, até o final de janeiro deste ano, a Policlínica deverá passar a contar com o pronto atendimento funcionando de segunda à quinta-feira, no período noturno e nos demais dias, em regime de plantão 24 horas, como vem sendo feito atualmente.

Inaugurada em junho de 2011, a Policlínica do município de Mari já tornou-se uma referência para a comunidade, oferecendo uma grande equipe de profissionais em várias especialidades médicas, além de serviços de fisioterapia, exames de ultrasonografia, raio x odontológico, eletrocardiograma, atendimento psicológico e um moderno serviço de realização de exames laboratoriais.

Conforme dados apresentados pela Secretaria de Saúde, até o final do ano passado, a Policlínica já havia realizado mais de 30 mil procedimentos. Na área de exames laboratoriais, a Policlínica realizou mais de 15 mil procedimentos, além dos mais de 4 mil e 100 atendimentos clínicos.

O serviço de fisioterapia ficou próximo dos 3 mil e 800 atendimentos, fato este que está levando o governo municipal a criar uma unidade específica para esse tipo de procedimento, devendo ser inaugurado até o inicio de fevereiro deste ano.

Manuel Batista/Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário