domingo, 22 de janeiro de 2012

QUINCAS

Nesta livre adaptação da obra de Jorge Amado "A Morte e a Morte de Quincas Berro Dágua" a saga do homem que abandonou a vida burguesa e ingressou no mundo dos desvalidos da cidade baixa, bêbados, jogadores e prostitutas é recontada por seus quatro amigos de copo e aventuras: Pé-de-Vento, Pastinha, Curió e Cabo Martim.

No ano de centenário de Jorge Amado, Osfo homenageia o escritor baiano num espetáculo que tem no elenco o eixo fundamental da construção cênica, onde os atores multiplicam-se nos diversos personagens que compõem o universo de Quincas, o campeão do falecimento.

Elenco:
Ana Marinho, Dudha Moreira, Odécio Antonio e Thardelly Lima

Direção e adaptação:
Daniel Porpino

SERVIÇO:
Temporada de QUINCAS
25 e 26 de janeiro
01, 02, 08, 09, 15 e 16 de fevereiro
Quartas e quintas

Sempre às 20h

No Teatro Piollin (Roger - ao lado da Bica)

ENTRADA FRANCA

Um comentário:

  1. Quincas é o primeiro trabalho de Daniel Porpino como Diretor de Teatro. Como ator, já tem sua carreira consolidada e aguardamos com expectativa a sua estreia nesta quarta feira, no Teatro Piollin, em João Pessoa. Tenho acompanhado o esforço de todo o Grupo Osfo, na realização deste espetáculo. Que tem o apoio da FUNJOPE da Prefeitura de João Pessoa. Seria bom que a Prefeitura de Guarabira também apoiasse os grupos teatrais, pois sabemos que a terra de Nossa Senhora da Luz tem muitos talentos que poderiam serem revelados. Se não estou enganado, nos oito anos do Governo Fátima Paulino, não houve apoio para grupos de teatro. Uma pena.

    Lucas Porpino - Pai Coruja.

    ResponderExcluir