sábado, 21 de janeiro de 2012

Lucas Porpino diz que a cidade de Guarabira quer mudança e critica gestão de Fátima Paulino

O ex-vereador Lucas Porpino concedeu sua primeira entrevista do ano nesta sexta-feira (20), no programa Jornal da Manhã da Constelação FM e teceu comentários sobre diversos temas da esfera administrativa de Guarabira.

Porpino disse que o ex-deputado e presidente da PBGás, Zenóbio Toscano, continua sendo o melhor nome das oposições para disputar a Prefeitura de Guarabira nas eleições vindouras. “Eu não tenho dúvidas que a cidade está respirando um desejo de mudança, de alguém que tenha coragem e determinação para resolver os graves problemas de Guarabira, a exemplo do trânsito que tem atormentado a todos nós. E com relação a vice eu já conversei com Zenóbio e coloquei o meu nome à disposição, mas se não for eu o escolhido serei candidato a vereador com muito orgulho”, revelou Lucas.

Fazendo uma análise da gestão da prefeita Fátima Paulino o ex-parlamentar disse que “Fátima Paulino está conseguindo fazer uma administração pior do que Roberto Paulino fez. Falta planejamento e por isso estamos vendo eles batendo cabeça num verdadeiro “samba do crioulo doido” que ninguém sabe onde vai parar. Mas ainda bem que isso tudo está perto do fim”, falou Porpino.

Educação
Lucas foi instado a falar a respeito do baixo nível do ensino básico, de responsabilidade da Prefeitura. “Estamos vivendo um momento de matrículas e daqui a pouco as aulas serão reiniciadas e até agora ninguém ouviu falar que a Prefeitura vá distribuir o fardamento escolar, que sempre teve uma atenção especial da gestão da ex-prefeita Léa Toscano. Lamentavelmente dona Fátima está terminando seus dois mandatos e não construiu sequer uma sala de aula”, alfinetou.

Infraestrutura
A respeito do problema crônico das enchentes na Avenida Dom Pedro II, Lucas criticou a inércia da prefeita. “Todos nós sabemos que só se resolve o problema das enchentes da Dom Pedro II se a água for desviada para outros locais e isso demanda um projeto bem feito. Tivemos várias discussões para tratar desse assunto, a prefeita tinha o governo do Estado, tinha e ainda tem o governo federal como aliados e não conseguiu resolver isso”, disse o ex-vereador.

Para Lucas "a cidade está inchando e isso é sintoma de que está doente, o município precisa crescer e não inchar. Administrar a coisa pública não é brincadeira, mas infelizmente temos os Paulino que brincam de administrar", criticou.

Saúde
Com relação aos problemas de saúde no município Lucas entende que o povo está sofrendo. "Você veja que temos vários PSF's sem médico e a falta de medicamentos também é reclamada pela população. Saúde é coisa séria e o dinheiro que vem de Brasília precisa ser bem aplicado, é por isso que o povo está sofrendo com essa falta de atendimento nos bairros e correm para o Hospital Regional", concluiu.

Jota Alves

Um comentário:

  1. Obrigado pelas várias manifestações de apoio ao meu nome. Sempre tive a consciência tranquila que fiz a minha obrigação. Estarei novamente colocando meu nome a disposição de Guarabira nas eleições 2012. Só poderemos definir, a que cargo disputarei, quando da reunião do grupo de oposição, que deverá acontecer no início de abril. Por enquanto sou pre candidato a Vereador e também estou colocando a opção para o grupo de ser o vice de Dr. Zenóbio, caso ele confirme sua candidatura.

    Lucas Porpino - Pres. do Democratas de Guarabira PB.

    ResponderExcluir