segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Lixão de Guarabira é debatido por juiz na rede social facebook

Foto de Guarabira postada por Antônio Cavalcante

O professor da UEPB e juiz do Trabalho, Antônio Cavalcante da Costa, postou uma foto de Guarabira na rede social facebook, enaltecendo a cidade e sua beleza vista do alto. A postagem rendeu comentários e o magistrado sugeriu que nas eleições próximas os candidatos discutam uma solução definitiva para o lixão da cidade.

Veja diálogo no facebook:

Ana Tavares - QUE PENA!

Ana Tavares - É MESMO PIEDOSO, VER TANTO DESENVOLVIMENTO E UM LIXÃO EM PLENO VAPOR. ATÉ QUANDO?????????????

Antônio Cavalcante - É mesmo uma pena, Ana Tavares. Existe lei federal que prevê o fim dos lixões. No entanto, essa questão não é muito divulgada. Espero que nestas eleições, em vez de ficarem discutindo bobagens, o tema do aterro sanitário seja colocado em pauta.

Petronio Nobrega - Estive em gba a aproximadamente 2 meses, estava na praça e fui lanchar em Novinho no centro e perguntei a ele sobre o que era esse cheiro de lixo queimado , enquanto isso a "neblina" tomava conta da praça, pra não falar fumaça!!! vcs tem uma região muito bonita e não podem deixar ser incoberta por uma fumaça de lixão, sem falar os problemas de saúde que isso causa!!!!!

Antônio Cavalcante - Tem razão, Petronio Nobrega. Nós, que aqui vivemos, não devemos ficar calados diante desses e outros descasos com a cidade que amamos.

Jota Alves

2 comentários:

  1. Se esperarmos por está administração que atua nos dias de hoje, não teremos solução, principalmente por ter passado sete(7) anos e a prefeita Fátima Paulino não ter feito nada a respeito, mesmo tendo Lei Federal, conforme afirma o juiz Antonio Cavalcante. A nossa esperança, é que o povo abra os olhos, faça uma avaliação e veja quem tem competência para administrar Guarabira e resolver esse tipo de problema.

    ResponderExcluir
  2. Esta lei veio em bom momento. Agora cabe a população se aliar, se enganjar para que tenhamos um futuro melhor para nossos filhos. A responsabilidade é de todos.

    ResponderExcluir