domingo, 15 de janeiro de 2012

Em Guarabira, Roberto Paulino pratica “tráfico de influência” abertamente

Se fosse em Brasília, e praticado por um ministro, ele cairia no outro dia, além de merecer a capa de veículos como Veja e Folha de São Paulo. Porém, é em Guarabira, onde até mesmo o Ministério Público vê e faz de conta que é normal.

Ex-governador do Estado, Roberto Paulino, em 2005, entregou uma direção que fora criada para acomodá-lo no Banco do Nordeste, e foi se dedicar à gestão da mulher, a prefeita Fátima Paulino. Detalhe: sem ocupar nenhum cargo.

Nomeado ou não, o marido da prefeita atua como se prefeito também fosse. Articula politicamente, dá ordens a secretários, participa de todos os eventos da administração, concede entrevista pela prefeita.

Recentemente, a performance dele, que pode ser configurada tráfico de influência, chegou ao cúmulo da ousadia. Roberto Paulino foi a uma reunião do Ministério Público representando a prefeita. Na presença da promotora Ana Guarabira tratou da organização da Festa da Luz, em meio à contenda que se instalou sobre os camarotes.

Esse episódio se soma a outro, igual ou tão mais escandoloso. O ex-governador se envolveu numa discussão pública com uma comerciante da cidade por causa de uns terrenos doados pela prefeitura. O marido da prefeita foi acusado de ter participado da operação. Na imprensa, falou como se da gestão fosse, o que, na prática, é uma verdade.

www.blogdocelioalves.com.br
Postado por Cid Cordeiro

2 comentários:

  1. Sem falar nos acordos políticos que ele faz, usado o os cargos comissionados da prefeitura, faz acordos em reunião com vereadores e suplentes, em troca favorecendo em ações do poder executivo, ele quem doa todos os terrenos da prefeitura, quem dá os pontos de praças de táxi e moto táxi. Ele que indica os secretários que vai sai ou entra no governo. Faz acordo de apoio com políticos da região para a apoiar o seu filho deputado Raniery, oferecendo a prefeitura com trabalhos e locação de veículos em troca. Tudo isso e muito mais ele faz e manda.

    ResponderExcluir
  2. O meu irmão anonimo ai de cima tá certo. E eu complemento: será que RP faz tudo isso de graça para o "bem estar dos cidadãos guarabirenses"? Voluntariamente?! Hein?!

    ResponderExcluir