segunda-feira, 9 de abril de 2012

Presidente do PT de Sousa acusa Anísio Maia de fraude em seguro


O presidente do Partido dos Trabalhadores no Município de Sousa, Gervásio Bernardo, enviou um expediente na tarde da última quarta-feira, 4, ao presidente estadual da Legenda, Rodrigo Soares, pedindo uma audiência para resolver um problema interno do partido. Na Carta, Gervásio usa palavras fortes contra o deputado estadual Anísio Maia (PT), a quem chega a chamar de bandido. Além disso, o dirigente acusa o parlamentar de ter montado "falcatruas" para realizar aliança com o PMDB em Sousa na tentativa de eleger o empresário Lafayette Gadelha ao mandato de vereador.

O Presidente do PT sousense, também ameaçpiu recorrer ao Ministério Público Federal hoje para supostamente revelar informações sobre um esquema montado pelo deputado petista para fraudar o cadastro dos pescadores e como era feito para usar o dinheiro do seguro.

Na carta enviada ao presidente Rodrigo Soares, Gervásio ainda cita que Anísio teria tentado lhe persuadir com dinheiro e expediente escusos.

O clima esquentou mais depois que o Diretório Municipal decidiu fazer coligação com o PTB do prefeito Fábio Tyrone, semana passada. Ainda de acordo com o presidente do PT de Sousa, Anísio também teria usado a Rádio Líder, de propriedade de Lafayette Gadelha, pré-candidato a vereador, para difamar Gervásio.


Leia a carta bomba assinada por Gervásio Bernardo e enviada a Rodrigo Soares:

Carta

Companheiro Rodrigo. Precisamos conversar sobre a conduta do Dep. Anísio. Desta vez ele foi longe demais, chegando a acusar-me de vender o PT, e que o partido é meu meio de sobrevivência. O momento é de organizar o Partido, e não de fazer as sacanagens que Anísio está fazendo.

O encontro aconteceu dentro das normas estabelecidas pelo Estatuto e Regulamento, não fizemos o que o Dep. Anísio queria que era coligação com André, ou seja pela terceira vez com Gadelhas, que tinha como objetivo deles eleger um Vereador Gadelha; Lafayette que por sua vez é intimo do filho de Anísio.

Quem anda fazendo negócios com o PT é esse cidadão ai. Eu nunca fiz, aliás, rejeitei uma ajuda de custo para o PT em 2003 que Anísio havia prometido tudo porque o dinheiro seria enviado via contra-cheque de servidor do DNOCS em Sousa;

Anísio marcou encontro comigo em posto de gasolina que fica próximo de onde ele mora ou morava, um posto na avenida Beira Rio, e quando ele mostrou-me como seria repassado esse dinheiro, eu de pronto recusei-me a participar da falcatrua. Ele se lembra disso pode ter certeza, e agora muita gente vai ficar sabendo também quem é esse bandido, que pela terceira vez usa os microfones da rádio de Lafayett Gadelha pra mim acusar de pratica que nunca participei. Vou mostra quem ele é realmente; direi no ministério público federal, próxima segunda como Anísio e seus comparsas fraudaram o cadastro dos pescadores e como fizeram do seguro defeso, moeda de troca em plena campanha eleitoral.


Um comentário:

  1. Uai! E os petistas não se arrogam de arautos da retidão? O que foi que houve? Por trás dessas histórias tem muito mais lama.

    ResponderExcluir