domingo, 15 de abril de 2012

Jandaia: barragem inaugurada e estudos para construção de adutora

Foi neste sábado (14) a inauguração da barragem de Jandaia, que fica na zona rural de Bananeiras. O governador Ricardo Coutinho destacou o investimento de R$ 18, 1 milhões, que irá garantir abastecimento de água para muitas cidades da região.
Ele confirmou o início de estudos para construir a adutora que beneficiará Cacimba de Dentro e também da parceria com governo Federal que possibilitará a construção de 4 mil cisternas, 206 barreiros.
Ele ressaltou que os sinais de chuvas abaixo da média preocupam. "Foi por isso que corremos contra o tempo para que a barragem de Jandaia, prometida por muitos, fosse logo entregue”.
O secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia, João Azevedo disse que a adutora terá dez milhões de metros cúbicos e uma vazão de 236 litros por segundo.A barragem possibilitará a criação de peixe, implementação de sistemas de irrigação nos assentamentos próximos e aumentará a disponibilidade de água para Solânea e Bananeiras, abastecidas pela barragem de Canafístula.


A deputada Léa Toscano, em seu discurso, destacou a importância da barragem de Jandaia
O governador Ricardo lança na barragem milhares de peixes do programa de piscicultura que constitui importante projeto para geração de emprego e renda. O objetivo do governo é estruturar toda a cadeia produtiva do pescado e incentivar, prioritariamente, a criação de tilápia em tanques-rede.

Foram aproximadamente 50 mil entre tilápias, espelho e carpas douradas lançadas na barragem
O presidente da PBGás, Zenóbio Toscano, acompanhou durante todo dia a visita do governador na região do Brejo
A equipe da Constelação FM, comandada por Marcelo Alexandre, cobriu a visita do governador Ricardo Coutinho em todas inaugurações e acompanhou toda discussão do Orçamento Democrático 2012

Cid Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário