quinta-feira, 19 de abril de 2012

Taxistas instalam kits de gás natural financiados pelo Empreender-PB



Tiveram início esta semana as adesões de taxistas à linha de financiamento do programa Empreender-PB para instalação do sistema de gás natural em seus veículos. Até a manhã dessa quarta-feira (18), somente em uma empresa convertedora, no centro de João Pessoa, nove automóveis já tinham começado a instalação dos kits, segundo informou o empresário Onildo Araújo, proprietário da empresa.

A diretoria da PBGás esteve acompanhando as primeiras instalações após o lançamento do benefício, que resulta de um termo de cooperação assinado entre a Companhia Paraibana de Gás e o Governo do Estado. Zenóbio Toscano, diretor-presidente da distribuidora, esteve acompanhado do diretor técnico comercial e do gerente de mercado industrial e automotivo, Germano Sampaio de Lucena e Evaldo Mello, respectivamente.

Zenóbio disse que, em apenas três dias, deu para perceber que o convênio assinado entre PBGás e Governo sinaliza para uma grande quantidade de novos usuários. “Essa linha de crédito foi oferecida no momento certo, quando muitos taxistas e profissionais de frotas tanto desejavam instalar o kit de GNV em seus carros, mas não tinham condições. O Empreender oferece o crédito e a PBGás ainda entrega um bônus no valor de R$ 450 a esses empreendedores”, disse Zenóbio.

Economia – Pelo do Empreender PB, frotistas e proprietários de táxis recebem o financiamento para pagar as despesas com instalação do kit. Além do financiamento, que deverá ser pago em 24 parcelas mensais, eles têm um prazo de carência de quatro meses para o pagamento da primeira, e ainda recebem da PBGás um bônus, em dinheiro, de R$ 450,00.

Na avaliação do diretor técnico comercial da companhia, Germano Sampaio, tanto a carência como o bônus oferecido já garantem ao novo usuário uma grande folga para pagamento da primeira parcela. “Quando esse taxista vier pagar a primeira parcela, depois de quatro a cinco meses, ele já teve uma economia que, somada mês a mês, praticamente já chega ao valor do kit de instalação”, calculou Germano. “Então está sendo um dos melhores negócios oferecidos até hoje, em termos de GNV”.

Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário