domingo, 8 de abril de 2012

O ‘Z’ da questão

O ex-deputado Zenóbio Toscano entregou a presidência da PBGás ao governador Ricardo Coutinho e está apto a disputar as eleições municipais vindouras.

ZT ainda não disse se deseja se candidatar a prefeito de Guarabira, mas as lideranças oposicionistas fecharam questão e não abrem mão do nome dele. A disputa na Oposição é para saber quem será o vice, qual nome preenche os requisitos para compor a chapa majoritária.

Experiente, Zenóbio já governou Guarabira de 1983 a 1988; depois foi eleito deputado estadual e permaneceu na Assembléia Legislativa da Paraíba por cinco mandatos consecutivos; nesse intervalo foi secretário de infraestrutura dos governos Ronaldo e Cássio Cunha Lima e ainda foi líder do governo de Cássio por um período.

Com todo esse know-how não seria nenhum pecado dizer que a campanha política de 2012 em Guarabira possa por Zenóbio Toscano. Ele é disparado o nome mais forte entre os que se assanham para a disputa majoritária. Está não mãos de ZT ser personagem principal na cena política de Guarabira, em qualquer dos cenários.

Zenóbio, quando governou Guarabira, teve pulso firme para fazer intervenções importantes para mobilidade urbana, infraestrutura, educação, cultura, esportes e outras áreas que careciam da gestão municipal.

Jota Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário