domingo, 8 de abril de 2012

Promotoria de Guarabira promove palestra educativa em Pilõezinhos

Afastar os crianças e adolescentes das drogas estimulando o bom relacionamento na família e na escola. Esse foi o principal mote explorado pelo promotor de Justiça da Comarca de Guarabira, Abraão Falcão de Carvalho, em uma palestra realizada no ginásio de esportes da cidade de Pilõezinhos.

A atividade faz parte do ciclo de palestras em escolas dos municípios abrangidos pela comarca. E o convite para a palestra foi da Secretaria de Educação de Pilõezinhos.


O promotor Abraão Falcão falou para uma plateia composta por alunos da rede municipal da cidade. Os pais dos estudantes e os professores também estavam presentes.


Na fala, o promotor destacou a importância do diálogo entre pais e filhos, e que isso contribui para a “formação de consciência voltada para o bom relacionamento na escola com colegas, professores e demais servidores, além de ajudar a criar maior responsabilidade com o patrimônio da escola”. Para o palestrante, os ganhos ainda vão além da conquista de um bom relacionamento em casa e na escola, já que crianças e adolescentes bem amparados emocionalmente serão menos vulneráveis às drogas.


Concluindo a palestra, Abraão Falcão convocou todos a formarem uma cruzada contra as drogas, ressaltando que essa tarefa é, principalmente, dos pais: “vocês devem orientar os filhos a ficarem imunes a esse inimigo [as drogas] que vem ameaçando toda uma geração, pelo estrago que produz no tecido social.”

Assessoria/MPPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário