sábado, 7 de abril de 2012

Governador procura substituto para Zenóbio na PBGás

O engenheiro Zenóbio Toscano, presidente da Empresa Paraibana de Gás (PBGás), não teve substituto listado na relação divulgada pelo Governo do Estado, na manhã deste sábado, entre as mudanças por força da desincompatibilização dos titulares de seus cargos.

Mas Zenóbio, após muita reflexão nos últimos dias, está deixando a estatal e o governador Ricardo Coutinho (PSB) espera, até o final da noite deste sábado, já ter definido um nome para substituir o ex-deputado estadual na presidência da PBGás.

Zenóbio Toscano deverá ser lançado como pré-candidato oficial do PSDB à Prefeitura de Guarabira este ano. Por razões estratégicas, o engenheiro deixou em suspense sua confirmação a respeito da saída da PBGás, mas já neste sábado bateu o martelo com sua família e núcleo político no município do Brejo, onde já foi prefeito e mulher, deputada Léa Toscano (PSDB) também assumiu a Prefeitura antes da atual prefeita Fátima Paulino (PMDB).

A substituição de de um presidente da PBGás não é tão simples. Empresa de economia mista, tradicionalmente tem no governador do Estado o responsável pela indicação do presidente. Os outros dois diretores são indicados pelos outros sócios da estatal - a Petrobrás e a japonesa Mitsui Gás e Energia do Brasil. O processo de substituição do executivo da presidência leva algum tempo, para se respeitar o processo interno da empresa.

Blog do Marcos Alfredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário