quarta-feira, 4 de abril de 2012

TCE aprova por unanimidade e sem ressalvas contas do prefeito de Pirpirituba

Vereador Luis Flávio com o prefeito Rinaldo

O Tribunal de Contas do Estado da Paraiba aprovou em sessão plenária desta quarta-feira (4), por unanimidade e sem ressalvas, as contas do prefeito de Pirpirituba, Rinaldo Guedes, relativas ao exercício de 2010.

De acordo com o relator, conselheiro/auditor Oscar Mamede, o gestor cumpriu rigorosamente o disposto na legislação em quesitos como aplicação de 25% em Educação, 15% aplicados em Saúde e outros requisitos necessários para aprovação de contas.

A atual gestão de Pirpirituba entra para a história como a primeira vez nas últimas décadas que as contas são aprovadas duas vezes consecutivas. O prefeito Rinaldo já havia tido aprovadas suas contas referentes ao exercício de 2009, no dia 15 de junho de 2011. Há doze anos um gestor de Pirpirituba não conseguia aprovar suas contas e Rinaldo quebrou a escrita ano passado e voltou a fazê-lo esse ano.

Para o procurador jurídico do município, Antônio Teotônio, o TCE reconheceu a lisura com que a gestão trata os recursos públicos. “Estamos felizes com a aprovação. Não precisamos sequer fazer defesa, já que a aprovação foi direta, sem ressalvas. Isso é uma constatação do quanto a gestão trata com seriedade e responsabilidade o erário”, disse o advogado.

Assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário