terça-feira, 24 de abril de 2012

Governo distribui 35 toneladas de sementes para 4 mil agricultores


O Governo do Estado iniciou a distribuição de 25 toneladas de sementes de sorgo e 10 toneladas de milheto para quatro mil agricultores familiares produtores de leite. A ação tem o objetivo de garantir alimento para o rebanho, no período de estiagem, e desta forma não prejudicar a produção de leite na Paraíba.

A distribuição é gratuita e o agricultor interessado deve fazer o cadastro nos escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater. A doação das sementes teve início na semana passada. “pretendemos concluir tudo até o final deste mês”, adianta o secretário executivo da Agricultura Familiar, Alexandre Eduardo Araújo.

Cada agricultor recebe dez quilos de sementes de sorgo e milheto para plantar em um hectare, podendo produzir até 50 toneladas de silagem para alimentar bovinos, caprinos e ovinos.

Inclusão produtiva – Outra ação da Agricultura Familiar em execução são as jornadas de inclusão produtiva. Ainda de acordo com o secretário Alexandre Araújo, a meta é mobilizar os agricultores para apresentarem projetos junto ao Banco Nordeste e Banco do Brasil visando crédito rural, bem como junto ao Projeto Cooperar e ao programa Empreender Paraíba. As orientações aos agricultores estão sendo prestadas pelos escritórios da Emater.

Secom/PB

Um comentário: