quinta-feira, 12 de abril de 2012

Novas indústrias na Paraíba deverão ser instaladas com gás natural

As novas indústrias a serem implantadas na Paraíba, conforme vêm sendo anunciadas pelo Governo do Estado, já deverão ser instaladas com gás natural canalizado. A Companhia Paraibana de Gás está trabalhando no planejamento de extensão de seu gasoduto para atender aos novos empreendimentos, devendo aumentar a sua capacidade no fornecimento do produto.

Na manhã da quarta-feira (11), uma equipe da PBGás esteve reunida com diretores da Companhia de Industrialização da Paraíba (Cinep) para a troca de informações em relação às novas indústrias. Estiveram na sede do órgão o diretor-presidente da companhia, Zenóbio Toscano, o diretor técnico comercial, Germano Lucena – que representou a Petrobrás Gás S.A (Gaspetro) –, e o gerente de mercado industrial e automotivo, Evaldo Mello. Eles se reuniram com a diretora de operações da Cinep, Eriene Suassuna, e com o engenheiro Antonio Lopes.

Na ocasião, a diretoria da empresa tomou conhecimento dos locais em que deverão ser instaladas as novas empresas, numa área que abrange os municípios de Alhandra, Caaporã, Pitimbu e Conde, situados a cerca de 25 Km do gasoduto que interliga a Paraíba com o Estado de Pernambuco, especificamente no que concerne às cimenteiras e o Distrito Industrial de Caaporã. Já o distrito de Alhandra encontra-se nas proximidades da rede de distribuição da PBGÁS.

O presidente Zenóbio Toscano informou que, de posse das informações obtidas, a PBGÁS já está realizando seus estudos para viabilizar o fornecimento de gás natural a essas novas indústrias. “Serão empreendimentos importantes chegando ao nosso Estado; empresas que utilizam o gás natural como matriz energética de produção ou em substituição ao coque de petróleo, contribuindo assim para a melhoria do meio ambiente”, disse o presidente.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário