sexta-feira, 27 de abril de 2012

DER renova asfalto da PB-008 com microrevestimento


O Governo do Estado iniciou a recuperação da PB-008. Os trabalhos começaram no trecho que liga o trevo da Praia da Penha até a rotatória da comunidade Monsenhor Magno, no Valentina Figueiredo. São 2,4 km de pista simples e 4,4 km de pista dupla. A rodovia vai receber microrevestimento, como é conhecido o material utilizado na renovação. O trabalho consiste na aplicação de uma camada de asfalto polimerizado, brita e cimento, de 1,5 centímetros de espessura, que garante a durabilidade.

A obra foi iniciada esta semana pela construtora Lidermarc, que utiliza uma usina automática para microrevestimento asfáltico visando garantir maior agilidade aos trabalhos. Os serviços devem ser concluídos até o fim de maio. Diretores do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) inspecionaram a obra.

No projeto, incluindo a sinalização horizontal e vertical, o Governo do Estado vai investir cerca de R$ 980 mil. A diretoria do DER adiantou que outras rodovias do Estado vão receber o mesmo tratamento, para garantir maior durabilidade da malha e segurança para os usuários.

Turismo – A PB-008 é muito utilizada por turistas que se dirigem às praias da zona sul do Estado. O local vai ganhar outros atrativos, a exemplo do Centro de Convenções.

Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário