segunda-feira, 30 de abril de 2012

Prefeitura de Pirpirituba inaugura unidade de produção de bolos e beneficia famílias








No final de tarde e início de noite desta sexta-feira (27), foi inaugurada a casa de fabricação de bolos “Divino Bolo” em Pirpirituba. O empreendimento faz parte de um projeto nacional em parceria com a Prefeitura Municipal com vistas à erradicação da pobreza através da geração de emprego e renda.

Inicialmente, cerca de 10 famílias cadastradas em programas sociais estão sendo beneficiadas pelo projeto, tendo a oportunidade de aprender uma profissão. Elas farão a fabricação e comercialização dos produtos alimentícios, e posteriormente terão participação nos lucros. Foram quase 50 mil reais investidos em maquinários para a fabricação das guloseimas. A administração municipal também pagará a locação do prédio, que fica no Centro da cidade, por trás da igreja matriz.

A unidade de produção faz parte do projeto do FUNCEP – Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza, através de parceria com os governos federal, estadual e municipal. Segundo o prefeito Rinaldo Guedes, o “Cowboy”, Pirpirituba foi uma das primeiras cidades a conseguir o benefício, através dos esforços da Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social, nas pessoas da secretária Niedja Fabiana e de Aparecida Amaro.

O vereador Ronaldo José da Silva Abreu, o Ronaldinho, ressaltou a importância do projeto, e que essa é a cara da administração municipal de Pirpirituba, que responde as críticas com trabalho e benefícios para a população. O parlamentar completou dizendo que este foi um dos motivos de ter aderido ao grupo do prefeito Rinaldo, por perceber o trabalho sério honesto feito pela atual administração, citando também o fato da prefeitura ter vivido 12 anos de contas de gestões anteriores reprovadas, e na atual gestão já são dois anos seguidos de aprovação no Tribunal de contas, referentes aos anos de 2009 e 2010.

Uma grande multidão compareceu a inauguração e diversas personalidades do município prestigiaram a solenidade, como vereadores e ex-vereadores, empresários, lideranças comunitárias, o Padre Anselmo Duarte, o advogado Antônio Teotônio, entre outros.

O nome já diz tudo, e o sabor “divino” foi comprovado e aprovado pela população, que adquiriram maior parte dos bolos antes mesmo da inauguração do local.

Do Portal Independente
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário