quarta-feira, 18 de abril de 2012

Cursos de Direito da UEPB recebem Selo de Qualidade da OAB

O conceito 4, em uma escala que vai de 0 a 5, no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2009), somado a uma média de 40% de aprovação nos exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em 2011, fazem dos cursos de Direito da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) – Câmpus de Campina Grande e Guarabira – dois dos melhores entre as universidades públicas e privadas do país.

Num universo de 1.210 cursos existentes no Brasil atualmente, apenas 89 deles, ou seja, 7,3% foram recomendados pelo Selo OAB como cursos de destacada qualidade, dentro de critérios objetivos aplicados pela Comissão Especial da entidade para sua elaboração.

A entrega da premiação acontece na próxima quinta-feira (19), no Plenário da OAB Nacional, em Brasília. Para o professor Cláudio Lucena, diretor do CCJ da UEPB, este é o resultado de um trabalho contínuo que tem buscado aprimorar a qualidade da produção do conhecimento e do esforço empreendido que tem criado mais oportunidades e um melhor ambiente de trabalho para estudantes, servidores e professores.

“Nenhuma conquista é tão definitiva que justifique a acomodação, nem tão singela que não mereça o crédito. Temos que parabenizar a todos pelo esforço e vamos seguir em frente. Mais de 700 instituições se submetem a essa avaliação e alguns estados não têm sequer um curso reconhecido. Para nós, que tivemos dois, é algo que merece ser celebrado e também aumenta nossa responsabilidade. Apesar das dificuldades que temos, que são muitas, estar entre os melhores do país com certeza é muito gratificante”, destacou o diretor do Centro.

A recomendação da OAB é recebida como um reconhecimento ao trabalho e estudos de alunos e docentes oriundos dos departamentos de Direito da UEPB, com atividades acadêmicas, a exemplo do Encontro Regional dos Estudantes de Direito e o Seminário Internacional de Análises Criminais, bem como a participação em congressos, pesquisas e a produção de periódicos científicos como a Dataveni@ e a Barriguda.

Assessoria/UEPB

Um comentário:

  1. Ja fui do DCE da UEPB e Garanto esse resultado se deve unicamente aos estudantes que procuram estudar fora da classe pq se depende deles tem dia que nem professor tem para dar aula e inclusive até protesto ja fizeram por falta de professor esse resultado se deve apenas aos estudantes e pergunte a qualquer estudante de la se não é assim participei como dce de reuniões com a pro-reitoria de graduação para resolve problema de falta de professor.

    ResponderExcluir