sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Prefeitura de Sousa realiza Dia D em Combate a Dengue neste sábado


Com o tema “Se Você Agir, Podemos Evitar” a Prefeitura de Sousa através do Departamento de Vigilância em Saúde realizará na manhã deste sábado (26/02), às 08h00, no calçadão (João Gonçalves Ribeiro), o dia D em combate a dengue.

A mobilização iniciará com uma caminhada que sairá da Secretaria de Saúde até o calçadão, onde haverá distribuição de cartazes e folders educativos, palestras e dicas que possam minimizar a proliferação da dengue.

O principal objetivo é de conscientizar a população sousense na prevenção do mosquito Aedes Aegypti.

De acordo com Socorro Sá, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, a melhor maneira de se evitar a dengue é combatendo os focos de acúmulo de água, como: água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, cisternas, sacos plásticos e lixeiras.

Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes do (PEVA) participarão do evento, alertando à população mecanismos que evitem a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

O dia D é uma campanha nacional e estará sendo realizada na maioria das cidades brasileiras.

A Prefeitura de Sousa convida todos os sousenses a participarem do dia D em combate a dengue, que ajudará na eliminação ou na diminuição dos casos de dengue em nosso Município.

Ascom Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário