segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Chico Mala: “Não há nenhum problema de Jadinho assumir cargo no Interpa e continuar na Câmara”

O presidente da Câmara de Vereadores de Guarabira, Chico Mala, botou água no shopp do suplente Alcides Camilo, que sonhava em voltar à Câmara nem que fosse pela via judicial.

Explico. O suplente de vereador George Vitor, do PMDB, questiona o foto de Jáder Filho, do mesmo partido, ter assumido um cargo no Interpa, no governo do Estado, e acumular com o mandato de vereador. George entende que “dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço no mesmo intervalo de tempo”. Ele foi buscar na Física o argumento para questionar o vereador.

Em caso de vitória de George, Alcides seria beneficiado, já que o queixoso não pretende assumir a vereança, mas continuar na estafante Secretaria de Planejamento de Guarabira.

Entrevistado no Rádio Notícia, da Constelação FM, nesta segunda-feira (7), Chico Mala negou que o Regimento Interno da Câmara vede o acúmulo de mandato e função de confiança, exceto quando se tratar de cargo de confiança na Prefeitura. “Não há nenhum problema de o vereador assumir cargo no estado e acumular com o mandato”, assegurou Mala.

Sendo assim as pretensões de Alcides vão por água a baixo e Fátima deve, pela primeira vez, ter um vereador titular como líder de sua bancada.

Jota Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário