quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

2ª Gerência Regional de Saúde mobiliza municípios visando o 'DIA ESTADUAL DE COMBATE À DENGUE'

A Secretaria Estadual de Saude, através da Segunda Gerência Regional, com sede em Guarabira-Pb, promoverá no próximo sábado (26/02) -, O DIA ESTADUAL DE COMBATE À DENGUE. A medida é uma iniciativa do Governo do Estado, que divulgou no início desta semana, mais uma notificação de 974 casos de dengue em todo o Estado, apenas nas primeiras seis semanas de 2011.

De acordo com Cleonaldo de Souza Freire, gerente da Segunda Região de Saúde, a missão é de orientar os vinte e cinco municípios sediados, para que se divulguem o evento através dos diversos meios de ferramentas possíveis, como: imprensa local, carros de sonorização, confecções de faixas, caminhada com panfletagem. Além de realização de mutirões de limpeza, visando recolher entulhos como pneus usados, embalagens plásticas, etc.

A ação será conjunta entre as vigilâncias epidemiológica e ambiental, respectivamente – equipes de PSF’s e atores envolvidos, como: médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagens, agentes comunitários de saúde e de endemias, e outros setores da sociedade.

Para a mobilização estadual, conforme informação à imprensa, o Governo disponibilizará de suporte assistencial as 12 Gerências de Saude, no sentido de envolver os 223 municípios paraibanos.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário