segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Acomodando os derrotados: Maranhão e Rodrigo devem assumir cargos no governo Dilma

De acordo com a matéria publicada neste domingo (6) na revista Isto É, mesmo com a derrota nas urnas, o ex-governador José Maranhão (PMDB) e o presidente do PT na Paraíba, Rodrigo Soares, devem ganhar cargos no segundo escalão do governo Dilma Rousseff.

José Maranhão estaria cotado para ocupar a vice-presidência da Loterias da Caixa e Rodrigo para uma diretoria na Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Nas últimas eleições Maranhão foi candidato a governador e Rodrigo a vice-governador. Eles obtiveram 930.331 votos contra os 1.079.164 do atual governador Ricardo Coutinho (PSB) e o vice-governador Rômulo Gouveia (PSDB).

O governo Dilma pretende preencher todos os cargos de segundo escalão, acomodando os interesses dos partidos que compõem a base aliada, até o próximo dia 25.

De acordo com a reportagem, o PT teria entregue ao ministro da Casa Civil, Antônio Palocci, uma extensa lista de políticos reprovados nas últimas eleições para serem acomodados no segundo escalão. Entre eles, o de Rodrigo Soares, candidato a vice-governador derrotado na Paraíba, para uma diretoria da Sudene. Segundo a reportagem, os candidatos não possuem familiaridade com a área em que deseja atuar.

O PMDB não teria ficado atrás. Insistiu em acomodar os derrotados nas eleições para governador entre eles, José Maranhão na vice-presidência de Loterias da Caixa,

Segundo a revista, a cultura das benesses custaria caro aos cofres públicos. Por baixo, apenas os cargos citados na reportagem consumiriam cerca de R$ 2 milhões por ano do Orçamento da União.

Paraiba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário