segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O Discurso do Rei Histérico

Tentei, mas não deu para resistir e resolvi escrever alguma coisa sobre o ataque de histeria do deputado Raniery Paulino na última quinta-feira (24), na Câmara de Vereadores de Guarabira.

Era para ser apenas mais uma sessão especial, dessas que já estamos acostumados a assistir; passam de uma dezena todos os semestres. Mas essa vai ficar na história, tudo por conta de um imaturo deputado, filho de um político aposentado e de uma prefeita que está a poucos meses de deixar o mandato.

Não fui à sessão, estava sem estômago para suportar o espetáculo; os discursos eram previsíveis e o enredo surrado demais. Me enganei, perdi uma cena grotesca. Fui salvo pelo áudio captado por colegas que estavam na platéia.

Ouvi e me impressionei com o “Discurso do Rei”. Parecia dominado por uma força estranha, incapaz de ser controlada. Aos gritos, o jovem deputado desobedeceu a tudo e a todos. Chamou o vereador Beto Meireles de mentiroso, comandou a claque e cantou de galo.

O deputado prometeu que nenhuma casa será demolida na Faixa da Pista enquanto estiver na AL, mas esqueceu de dizer quando é que os moradores receberão as escrituras dos terrenos, tudo bonitinho como manda o figurino.

Foi uma pena ter perdido a estréia. Aguardarei uma próxima oportunidade para ver de volta em cartaz “O Discurso do Rei Histérico”.

Jota Alves

4 comentários:

  1. Cara, eu ouvi na rádio ele gritando feito louco. Não sei como é a organização da câmara, mas acho que aquilo não pode acontecer. Um deputado tem que ter mais preparo e não uma coisa hororosa daquela.

    ResponderExcluir
  2. Alguém trás a corda!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. é o que dá faltar remedios na prefeitura.ninguem aparaeceu com um captopril.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente é a esse tipo de gente que Guarabira tá entregue... Eu fico imaginando como não deve ser nos bastidores?

    ResponderExcluir