Brincadeira tem hora e política, por incrível que pareça é coisa séria.
Por que digo isto?
Em Guarabira está havendo e não sei qual o interesse, uma banalização da política.
Agora, virou rotina o aparecimento de pré-candidatos a prefeito em 2012. Deixo bem claro que acho inteiramente legítimo as postulações, mas o povo não é bobo.
Para se candidatar, de fato, basta que seja eleitor no município, que tenha os direitos políticos em dia, que seja filiado a um partido. Mas ainda faltam dois longos anos para as eleições municipais, fica fácil para alguém se imaginar candidato a prefeito... E sair dizendo isto por aí que é uma atitude de coragem.
Uns dizem que essas candidaturas são apenas belos e recheados factóides. É uma forma velha, já conhecida de aparecer mais tarde com a rígida nortada soprando, negociam os caminhos que na verdade já estão traçados. Acordo aqui e acolá. Toma lá dá cá
E depois?
Qual o critério para escolha?
Ah, tudo bem, entendi... ninguém quer ser candidato a prefeito coisa nenhuma.
E o pior tem gente aí acreditando que será o escolhido, mas está devendo os famosos espocar dos fogos para depois chorar lágrimas de crocodilo ou quem sabe de jacaré mesmo.
Só pedimos, por favor, por gentileza, por obséquio que o último a sair feche a luz e apague a porta. Vou pra Porto Alegre, tchau!
Cid Cordeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário