sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

MARI: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ENCONTRO DE SOCIALIZAÇÃO COM PROFESSORES E PESSOAL DE APOIO DAS ESCOLAS E CRECHES



A Secretaria de Educação do Município de Mari, realizou nos dias 09 e 10 de fevereiro, um grande encontro de socialização com os professores e demais servidores do quadro de apoio das escolas municipais.

O evento foi realizado no Salão Paroquial Chico Mendes e contou com a participação de mais de 300 servidores, entre professores e auxiliares, das zonas urbana e rural e que prestam serviços nas 24 escolas e 2 creches existentes no Município.

O encontro teve como objetivo trabalhar a auto estima dos profissionais da educação e prepara-los para o inicio do no letivo que será aberto no dia 14, na rede municipal e foram trabalhados temas como: responsabilidade com a educação, valorização do magistério e as auxiliares de serviços (merendeiras) receberam orientações sobre manipulação de alimentos, realizada pela nutricionista Dra. Cassandra.

A abertura do encontro foi feita pela Secretária de Educação Rosemagna Cunha que contou com o apoio da coordenação pedagógica e a participação das assistentes sociais Maria José e Altamira, além da psicóloga Eva Cordeiro.

O prefeito Antônio Gomes, também participou do encontro e durante sua fala, lamentou a diminuição do número de alunos da rede municipal de ensino, ocasionada por informações incorretas da quantidade de estudantes matriculados no ano anterior, provocando a redução dos recursos do FUNDEB.

“Quero contar com o apoio e a dedicação de cada um de vocês para cuidar da educação de Mari; porque eu apenas estou prefeito, mas, os senhores são professores, diretores e auxiliares, capazes de cuidar verdadeiramente da educação da nossa juventude” disse Antônio Gomes, após apresentar gráficos com dados demonstrando a incompatibilidade dos dados enviados ao MEC e o número real de alunos existentes em 2010.

Durante a abertura do ano letivo que acontecerá na segunda-feira (14) a Prefeitura de Mari através da Secretaria de Educação, estará realizando a entrega de fardamento e kit escolar para os alunos.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário