terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

PBGás estuda implantação de gás natural no comércio e nas residências de CG

Campina Grande poderá ter em breve gás natural canalizado em residências, hotéis, lojas e shopping center. O projeto foi apresentado pela direção da Companhia Paraibana de Gás (PBGás), nesta segunda-feira (14), aos representantes da rede hoteleira, construtoras e comerciantes, em reunião no Garden Hotel. O presidente da PBGás, Zenóbio Toscano, explicou que a companhia e o Governo do Estado estão retomando o projeto de interiorização do gás natural paralisado há dois anos.

“A PBGás já está presente em Campina com o gás natural na parte veicular e industrial. A cidade foi a primeira do interior do Nordeste a ter gasoduto e agora será a pioneira na região a ter o gás residencial e comercial”, explicou Zenóbio, que prevê a expansão dos serviços para outros municípios do Estado.

Em 30 dias, a companhia vai fazer o levantamento de todos os custos e depois abrir o processo de licitação. “Acredito que, até o final do ano, nós já estaremos iniciando todas as obras para fazer com que Campina mais uma vez parta na frente e demonstre o quanto é uma cidade pioneira”, asseverou Toscano. Germano Lucena, diretor comercial da PBGás, fez uma explanação sobre a viabilidade técnica e econômica do projeto.

Residencial – O empresário Antonio Rolim, que representou o setor da construção civil na reunião, disse que quer firmar parceria com a PBGás. “Esse projeto sem sombra de dúvidas é muito importante e Campina vai ser beneficiada com a chegada do gás para o comércio e os condomínios residenciais, os quais também terão uma economia entre 30% a 35% no preço do gás”, comentou Rolim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário