quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Monsenhor Nicodemos celebra 25 anos de ordenação nesta quarta

O monsenhor José Nicodemos está completando nesta quarta-feira (2), 25 anos de ordenação sacerdotal. Uma vida inteira dedicada ao evangelho com reconhecido destaque nas paróquias por onde tem passado até agora.

Atualmente vigário na cidade de Alagoa Grande, depois de passar 17 anos na catedral de Nossa Senhora da Luz, Nicodemos se rejuvenesce a cada dia, mesmo com os percalços encontrados ao longo da caminhada.

E que coincidência. Aniversário de ordenação no dia da padroeira de Guarabira, Nossa Senhora da Luz. Motivo para festa dupla dos amigos e admiradores do padre “construtor”. Sempre está erguendo algo para deixar como herança para as gerações futuras. Foi assim com o Memorial de Frei Damião, com as mãos firmes de Léa, Zenóbio, Alexandre Azedo e dezenas de operários de boa fé. Mesmo a contragosto do bispo da época.

Ao sacerdote Nicodemos serão rendidas homenagens neste dia. Uma missa será celebrada em sua terra natal, Dona Inês, com as presenças dos amigos de infância e da família. A ausência sentida será do pai do religioso, o senhor Francisco Adolfo de Sousa, que deverá se fazer presente apenas espiritualmente.

Jota Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário